Fernanda Hamann de Oliveira

Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda Hamann trabalha como psicanalista, escritora, professora e investigadora de arte e literatura. Licenciada em Jornalismo e Psicologia, fez Mestrado e Doutoramento em Teoria Psicanalítica, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Pós-Doutoramento em…

Ler Mais

Marta Lança

Lisboa, 1976. Já montou casa em mais de dez bairros lisboetas, numa ilha açoriana, em Paris, no Mindelo (Cabo Verde), Rio de Janeiro, São Paulo, Luanda, Maputo, e muitas estadias em Bissau e São Tomé. De há uns anos para…

Ler Mais

João Palhares

João Palhares (n. 1990) é argumentista e programador de cinema. Editou os dois únicos números da revista de cinema CINERGIA (2012), colaborando ainda com revistas estrangeiras como a italiana La Furia Umana ou a FOCO – Revista de Cinema, do…

Ler Mais
Diogo Paiva

Diogo Paiva

Nasci em 1991, em Lisboa, onde vivo. Na infância e na adolescência, passei pela Póvoa de Santa Iria e por Torres Novas. Licenciei-me em Estudos Portugueses e Lusófonos na FCSH-UNL.Editei o meu primeiro romance, As Flores Têm o Perfume que…

Ler Mais

Isadora Alves

Isadora Alves. 1996, Lisboa. Licenciada em teatro pela ESTC, estudou também criação em dança no Fórum Dança e escultura na Universidade de São Paulo. Tem trabalhado regularmente como intérprete, tendo integrado obras de Maria Duarte, Bruno Humberto e Rui Paiva,…

Ler Mais

João Ngola Trindade

Vencedor do Concurso Criar Lusofonia (edição 2019), João Ngola Trindade desenvolve atualmente o projeto de pesquisa sobre a obra do escritor Castro Soromenho. O Papel do Escritor na Sociedade Colonial Angolana, seu primeiro livro editado pela Alende Edições (Luanda, 2019)…

Ler Mais

Abdulai Sila

Abdulai Sila nasceu em Catió, sul da Guiné-Bissau. Gestor de empresas e engenheiro electrotécnico de formação, atualmente combina o trabalho de editor, escritor e consultor no domínio das TIC com o de apoio a organizações sem fins lucrativos (associações juvenis,…

Ler Mais

Adélia Carvalho

Adélia Carvalho nasceu numa pequena aldeia do norte de Portugal. Aí aprendeu a trepar às árvores para comer os primeiros frutos de verão, a falar com os animais, a tomar banho nos ribeiros em dias quentes e a brincar com as…

Ler Mais