Bruno Magina nasceu em Lisboa, em 1984.

Em 2009, três anos após ter concluído a sua licenciatura em Ensino Básico e já com vários artigos publicados, iniciou o seu percurso em Educação e Formação de Adultos, que culminou com o Prémio de «Reconhecimento Social à Educação».

Foi um dos vencedores das «Bolsas Jovens Criadores 2015», dos «Much More Awards 2015-2016» e dos «Prémios Time Out Lisboa 2016».

O seu livro de estreia, “A Vila das Cores”, com 1ª edição de 2014, é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Apoio a Projetos de Educação para a Cidadania.

É autor de “Viagem a Coimbra” / “Sete Dias de Verão” (2016) e “A Equipa Espacial” (2022) e criador do Projeto «Tu Desenhas, Eu Escrevo».

Atualmente, colabora no Museu de Lisboa / EGEAC, tendo aí publicado “Manel e Chico descobrem o Teatro Romano” (2021) e “O Meu Nome (não) é Santo António” (2025), como resultado de uma pós-graduação em Estudos do Património.

Uma menção honrosa no Concurso de Quadras Populares de Santo António 2025 (Grupo Amigos de Lisboa / Câmara Municipal de Lisboa) foi o corolário do seu gosto pela escrita e por Lisboa e da sua devoção ao padroeiro da cidade.

Projeto Tu Desenhas, Eu Escrevo: facebook.com/tudesenhaseuescrevo
Coleção Jovens Como Nós: facebook.com/colecaojovenscomonos
A Vila Das Cores: facebook.com/aviladascores

Partilhar
Default image
Bruno Magina
autormaginabruno@gmail.com
Articles: 7