Minha paixão é contar histórias. Assim, comecei minha trajetória profissional como realizador de filmes e vídeos. Graduado em Publicidade, bem no início, trabalhei em produtoras, com peças institucionais e de propaganda. Tive algumas experiências em televisão, como diretor de programas educativos. Mas, logo fui seduzido pela possibilidade de contar histórias curtas, aliando ficção, engajamento político, memórias e questões sociais. Porém, a escrita foi o que mais me trouxe prazer, muito estimulado pelo gosto da leitura, adquirido na infância. Desde 2007 venho pesquisando, escrevendo e publicando, graças ao interesse de leitores e editoras.
Livros publicados:
Trilogia Aqui Estamos Nós: Sinopse – A história é um thriller de ação, que conta a saga de Aniella, que desde criança, foi abusada e prostituída, por homens que se consideravam donos de seu corpo. Com força e coragem, luta contra o machismo e a organização criminosa que se instalou nas instituições e na sociedade.
- Identidade – Publicado pela Ed. Chiado – Publicado no Kindle
- Resistência – Publicado pela Ed. Liber – Publicado no Kindle
- Confirmação – Publicado no Kindle
Retrato de Guerra: Publicado no Kindle – Sinopse: Marcelo, jovem jornalista, em início de carreira, consegue o trabalho burocrático, em um site de notícias, onde escreve horóscopos e cartas para a redação. Ao mesmo tempo é questionado, pela namorada, por sua falta de ambição. Surge então uma matéria paga, expediente comum quando as finanças, do jornal, vão mal. Esta é sobre um ex combatente da força expedicionária brasileira, na segunda guerra. Os jornalistas, mais experimentados recusam, pois já não há mais nada a contar. O editor impõe o trabalho a Marcelo. Sem nada a perder, Marcelo mergulha na história com mais de setenta anos. Aos poucos se depara com uma inesperada e estranha narrativa, que ninguém poderia imaginar.
Recado para Bárbara: Publicado no Kindle – com o pseudônimo Antonio Más. Romance policial (Pulp Fiction). Sinopse: Segundo livro da coleção Sem Perdão. É a continuação de Bárbara não quer perdão. Bárbara, agora Paola Messina, é a líder da banda Enigma, mas ameaças e execuções, a levam de volta ao passado, que tentara deixar para trás.
Último Trem: Ed. Vieira&Lent – Publicado no Kindle – Sinopse: Conta a história de Miguel, nos anos 1990, durante o governo Collor. Criado no Cine Vera Cruz, onde há mais de 50 anos, mora e projeta as fitas. Sua realidade se confunde com os filmes que projeta. Com o fechamento do cinema, Miguel tenta se adaptar à nova vida, sem os filmes e com a obrigação de conviver com pessoas, que confunde com personagens. Cansado, traído, sai em busca de sua cidade natal, com uma companhia inesperada. Seu único objetivo é abrir um novo Vera Cruz.
Bárbara não quer Perdão: Ed. Bagatelas – Publicado no Kindle – Como Antonio Más – Sinopse: Livro 1 da coleção Sem Perdão. Ao chegar a sua delegacia, o delegado Vargas encontra Bárbara, uma linda e enigmática loira a esperá-lo, com um grande desafio: desvendar e provar dois assassinatos, que na verdade fazem parte de uma vingança arquitetada ao longo de muitos anos. É preciso que o delegado decifre o mistério o mais rápido possível, para não se tornar, ele próprio, objeto da vingança.
Filmes de Curta-Metragem:
Pedra no Caminho – Inspirado no poema homónimo de Carlos Drummond de Andrade.
Câmera Baixa – Mostra a dificuldade de acessibilidade nas cidades.
Um dia… Maria – Alegoria sobre o golpe militar de 1964, no Brasil. Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado. Prêmio Melhor Filme de Curta-Metragem no Festival Jornada de Salvador, Bahia, BR
Com o andar de Robert Taylor – Adaptado do conto homónimo de Roberto Drummond. A volta de um exilado político e o reencontro com o seu passado. Prêmio Augusta José Farinha Melhor Curta-Metragem, 11º Festival BRAGACINE – Portugal, em 2013. Prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, no RioCine Festival.