Elmano Sancho integra elenco do filme “Amadeo”

Amadeo é um filme biográfico de drama histórico português sobre o influente pintor português Amadeo de Souza-Cardoso, escrito e realizado por Vicente Alves do Ó

Produzido por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola pela Ukbar Filmes, responsáveis pela série da RTP, A Espia, o filme, Soldado Milhões, e a coprodução do filme The Man Who Killed Don Quixote, entre outros projectos, o filme faz parte da “trilogia biográfica dos autores portugueses” de Vicente Alves do Ó. 

A direção de fotografia está a cargo do conceituado diretor de fotografia, Rui Poças. É protagonizado por Rafael Morais a interpretar o papel de Amadeo, com Ana Lopes, Raquel Rocha Vieira, Ana Vilela da Costa, Manuela Couto, Lúcia Moniz, Eunice Muñoz, Rogério Samora, Ricardo Barbosa e José Pimentão nos papéis principais.

Elmano Sancho interpreta o personagem Max Jacob que, tal como Picasso, Apollinaire, Brancusi, Derain e Emmerico Nunes, fez parte do círculo de amigos de Amadeo de Souza-Cardoso, em Paris.

A narrativa visa retratar a ascensão do pintor e a criação das suas maiores e mais conhecidas obras. Rodado no final de 2019, a estreia foi adiada devido à pandemia de COVID-19, e encontra-se agora em cena no cinema nacional.

amadeo com elmano sancho

Partilhar
Default image
Elmano Sancho
lobosolitario.elmanosancho@gmail.com
Articles: 13