No dia 26 de abril, às 14h30 e às 16h30, Bruno Magina apresenta o seu livro “Manel e Chico descobrem o Teatro Romano”, no Museu Arqueológico do Carmo.
Trata-se da 7ª edição da Festa da Arqueologia, organizada trienalmente pela Associação dos Arqueólogos Portugueses, na qual o Museu de Lisboa irá participar, juntamente com outras instituições do setor cultural.
Entrada livre.
Bruno Magina conta como o teatro romano foi descoberto, no longínquo ano de 1798.
Vamos imaginar que nós próprios o encontramos? As personagens desta história fazem-nos companhia para que tudo fique muito, muito bem explicado.
Em 1798, Manel e Chico descobriam, em Lisboa, as ruínas de um TEATRO ROMANO, o que gerou um grande desentendimento! Chico queria preservar oTeatro Romano, mas Manel acabou por construir a Rua de S. Mamede em cima das ruínas…
Entretanto, Manel tinha um projeto para o novo palácio da família real, mas Chico foi escolhido para concretizá-lo… O Teatro Romano, esse perdeu-se para sempre… ou será que não?
A FESTA DA ARQUEOLOGIA é um evento organizado trienalmente pela Associação dos Arqueólogos Portugueses, no Museu Arqueológico do Carmo em colaboração com instituições públicas e privadas do sector cultural. Tem como objetivo partilhar com a sociedade o resultado do trabalho desenvolvido no âmbito da atividade arqueológica nacional, através da divulgação de conhecimentos gerados, apresentação de comunicações, recriações histórias, lançamento de publicações, mediante experiências interativas para todas as faixas etárias, sensibilizando o público geral para a importância da salvaguarda, valorização e conservação do património arqueológico português.