Apresentação do livro “Florir ao Sol das Palavras” de Alice Goretti de Pina

No dia 9 de setembro de 2021, o Centro Nacional de Cultura acolheu a apresentação do novo livro de poesia infanto-juvenil de Alice Goretti de Pina, publicado pela Edições Colibri.

A sessão contou com a presença da autora e Delmar Maia Gonçalves (Escritor), Edite Espírito Santo (Professora), Mariana Costa (Ilustradora) e Fernando Mão de Ferro (Editor) como oradores convidados.

Florir ao Sol das Palavras é um livro que pretende despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela poesia e simultaneamente transmitir mensagens de princípios básicos de educação para a empatia, para o respeito e para a consciência ambiental e cívica, numa linguagem acessível, adequada à faixa etária. O livro visa igualmente estimular a imaginação, o afeto e a criatividade de forma a contribuir para o desenvolvimento, inclusive emocional, de crianças e adolescentes. 
– Alice Goretti de Pina 

Excertos do prefácio:
“São poucos os poetas e artistas que se aproximam ou reaproximam da mente pura da infância, que a interiorizam e a libertam para alimentar as almas em crescimento. Goretti Pina conseguiu fazê-lo com mestria.”
“A poeta conseguiu indiscutivelmente aliar poesia à motricidade fina dos afectos.”
– Delmar Maia Gonçalves [professor, poeta e presidente do CEMD – Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora]

Alice Goretti de Pina ganhou o concurso Criar Lusofonia promovido pelo Centro Nacional de Cultura e pela Direção Geral do Livro, Arquivo e Bibliotecas de Portugal em 2010 e em 2014.


Sessão transmitida na TVS – Televisão de São Tomé e Príncipe (programa Nós por Lá – Magazine dos Santomenses na Diáspora) e no YouTube


Registos fotográficos


O evento realizou-se no âmbito do projeto Bolsa das Artes, com o apoio do programa Garantir Cultura

Partilhar
Default image
Alice Goretti de Pina
goretti.pina@gmail.com
Articles: 6