Nasceu em Lisboa em 26 de fevereiro de 1964. Trabalhou na Galeria EMI/Valentim de Carvalho entre 1985 e 1987. Completou o Curso de Vídeo do IADE em 1987 e começou a trabalhar como free-lancer em 1988, realizando vídeos para espectáculos de dança, teatro e música.
Foi Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian/FLAD na Film/Vídeo Arts, Nova Iorque em 1991. Em 1992 representou Portugal na área de vídeo na Bienal de Jovens Criadores do Mediterrâneo em Valencia. Foi operador de câmara em “Ver Artes”, programa da RTP2 sobre artes plásticas e arquitectura, entre 1994 e 1996.
Colaborou com diversos artistas plásticos e participou em várias exposições colectivas (Manuel João Vieira, Pedro Portugal, Fernando Brito, Miguel Soares, Daniel Blaufuks, João Louro).
É membro fundador dos daltonic brothers, duo de manipulação de imagem e autores de tiras de banda desenhada satírica, filmes de animação e filmes experimentais, exibidos na internet entre 2005 e 2009.
Assinou a Direcção de Fotografia e/ou o trabalho de câmara em diversos filmes de ficção, documentários e vídeo clips (de realizadores como Paulo Rocha, Bruno de Almeida, Patrick Mendes, Rodrigo Areias, André Gil Mata, Luís Alves de Matos, Edgar Feldman, Jorge Quintela). Realizou mais de 20 filmes experimentais, na maioria no formato Super 8, que foram seleccionados, exibidos e distinguidos em inúmeras mostras e festivais nacionais e internacionais do género (DocLisboa, IndieLisboa, MotelX, Curtas Vila do Conde, Festival de Edimburgo, Festival de Roterdão, New York Indie DocFest, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre outros). 19 obras do realizador fazem parte do catálogo da distribuidora internacional de cinema experimental Light Cone (Paris). Dois desses filmes, “Adormecido“ e “Conde Ferreira” foram recentemente adquiridos e exibidos em diversos museus estrangeiros (Argentina, Canadá, França, México, Espanha).
Foi nomeado para os Prémios Sophia com “O Facínora – Der Schlingel” em 2013 e a sua mais recente longa documental “Alis Ubbo” esteve 3 semanas em exibição em Lisboa e Porto (Março 2020).