Margarida Botelho nasceu em Almada em 1979. 

Licenciada em Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa e Mestre em Sequential Design/Ilustration pela Universidade de Brighton, desde 2005 que publica livros para o público infanto-juvenil.

Como acredita no compromisso entre arte, educação e mundo social desenvolve experiências criativas com várias comunidades em diferentes contextos. Idealiza e realiza projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais, museus em Portugal e noutros países. 

Criou com Mário Rainha Campos, o projeto intercultural ENCONTROS e a coleção de livros POKA POKANI em Moçambique, no Brasil, na Índia, em Timor-Leste e em Cabo Verde. Em 2015 foi nomeada pela DGLB ao Prémio Internacional ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award. Criou o projeto BIG BANG BOOM! (oficinas + exposição + livro) ampliando o seu trabalho de autora e ilustradora a partir das experiências e imagens realizadas pelos bebés nas mesmas oficinas. Em 2020 e 2021 criou ilustrações ao vivo para diferentes espetáculos como “A Tartaruga e o Menino do Mar” (Centro Cultural Belém/Fábrica das Artes) e “O Bosque” (Fundação Calouste Gulbenkian).

Partilhar
Default image
Margarida Botelho
margarida.botelho@gmail.com
Articles: 1