Sandra Medeiros no XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

MODINHAS LUSO-BRASILEIRAS
SANDRA MEDEIROS, FRANCISCO SASSETTI E ROGÉRIO MEDEIROS

XVIII CICLO DE CONCERTOS “MÚSICA NO INVERNO” – 13 NOVEMBRO, 18H00

A Associação “Eborae Mvsica” realiza, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em novembro e dezembro, o XVIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno” uma atividade destinada a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Também tem como objetivo a apresentação de composições dos secs XX e XXI.

No dia 13 de novembro, às 18h00 serão apresentadas Modinhas Luso-Brasileiras do séc. XIX – Canção Sentimental, por Sandra Medeiros (soprano), Francisco Sassetti (piano) e Rogério Medeiros (violoncelo).

Programa: 
José Francisco Leal (1792-1829)- O Prazer que sinto n’alma; Anónimo- Se te adoro e te prefiro; Gabriel F. da Trindade (1790-1854)-Se o pranto apreciares; Lino José Nunes (?-1847)-Se os meus suspiros pudessem; Anónimo-Por ti amado; José Joaquim Lodi (?-1856)-Sem ciúmes, sem suspeitas; Raphael Coelho Machado (1814-1887)-Fenece doce esperança; Rogério Medeiros (1979-)-Variações sobre o tema Dize amor de José Francisco Leal; Anónimo- Os meus braços; Anónimo-Deu sinal a campa triste; Carlos Gomes (1836-1896)-Suspiro d’alma e Quem sabe; Joseph Fachinetti (sec.XIX) -Alma vida e coração; Jayme Ovalle (1894-1955)- Azulão; José Francisco Leal (1792-1829)- Menina você que tem (Lundum); José Francisco Leal (1792-1829)- Esta Noite (Lundum).

Sandra Medeiros
É licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa. Como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e Centro Nacional de Cultura prosseguiu estudos de pós-graduação em Canto na Royal Academy of Music em Londres, onde se graduou com “Distinção”e obteve o Dip. RAM e o prémio Amanda von Lob memorial Prize. Frequentou cursos de aperfeiçoamento em vários países com personalidades do meio musical erudito. Foi premiada em concursos nacionais e internacionais de Canto. Fez a estreia absoluta de quatro óperas do sec. XX e XXI. É convidada regular das temporadas dos principais teatros, salas de concerto e festivais de música portugueses. Tem-se apresentado, também, no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Luxemburgo, Macau, Bulgária, Brasil e Uruguai.

Rogério Medeiros 
É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). Concluiu a Licenciatura em violoncelo na ESML. A sua atividade divide-se entre a composição e o violoncelo; atualmente é membro da Orquestra de Câmara Portuguesa e do grupo de música contemporânea Contemporaneus com o qual tem realizado vários concertos sob a orientação de Christopher Bochmann, Rui Ribeiro, Roberto Perez, Pedro Amaral, Vera Baptista e Paulo Lourenço.

Francisco Sassetti
Concluíu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa na classe de piano de Dinorah Leitão, e a Escola Superior de Música de Lisboa. Ingressou no College Conservatory of Music da Universidade de Cincinnatti (EUA) onde obteve, em 1995, o Mestrado em Piano Performance. Realizou ainda estudos com grandes pianistas. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Universidade de Cincinnatti. Iniciou a carreira de concertista no Teatro de S. Luíz em Lisboa, em 1988, e desde então tem-se apresentado a solo ou integrado em grupos de música de câmara por todo o país e ainda em Espanha, Alemanha, França, Bélgica, E.U.A. e Uruguai.

Os próximos Concertos serão, sempre às 18h00: em novembro, no dia 19 – Recital de Canto e Quarteto de Cordas por: Ana Madalena Moreira (soprano) , Alexander Stewart (violino I), Regina Aires (violino II), Leonor Fleming (viola) e João Matos (violoncelo); no dia 20 – “Guirimbadu” com Eudoro Grade (guitarra) e Vasco Ramalho (marimba).Em dezembro no dia 1– Concerto pelo Coro Ricercare, direção de Pedro Teixeira durante o qual será apresentada a obra vencedora da edição deste ano do Concurso de Composição “2ª Escola de Évora|Eborae Mvsica” e será entregue o prémio ao vencedor; no dia 3 – “Syrinxello” com António Carrilho – (flautas de bisel), Katharine Rawdon – (flautas transversais) e Catherine Strynckx – (violoncelo);no dia 4 terá lugar um Recital de Piano por Mauro Dilema;  o ciclo terminará no  dia 11 com  o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido pelo Maestro Emanuel Vieira.

É aconselhável a reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.com

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2 e Rádio Diana.

Partilhar
Default image
Sandra Medeiros
medeiros.s.sandra@gmail.com
Articles: 5