Sandra Medeiros em concerto com “Os Músicos do Tejo”

No dia 22 de novembro, às 21h00, no Museu do Dinheiro, em Lisboa (antiga Igreja de São Julião), “Os Músicos do Tejo” apresentam Árias inéditas de Francisco António de Almeida – novas descobertas da música barroca portuguesa.

Esta nova gravação de obras de Francisco António de Almeida (1702-1755) insere-se na continuidade do trabalho do grupo, de visitação à obra deste compositor genial.
Graças ao seu empenho estão disponíveis gravações em CD de duas obras primas deste autor português, como La Spinalba e Il Trionfo d’Amore, muito bem acolhidos pela crítica especializada nacional e internacional.
Com esta nova gravação em som e imagem pretende-se continuar na senda da redescoberta e difusão do património musical português por músicos portugueses.
As árias constantes do programa são os únicos números musicais das obras GL’INCANTI D’ALCINA (estreada em 1730) e IL VATICINIO DI PALLADE E DI MERCURIO (estreada em 1731) de F. A. de Almeida que chegaram até nós graças a um manuscrito guardado na Biblioteca Nacional.

Os Músicos do Tejo
Dir. Marcos Magalhães e Marta Araújo
Dir. Musical Marcos Magalhães
Sandra Medeiros – Soprano
Johanna Falkinger – Soprano
Lucia Caihuela – Mezzo – Soprano
Marco Alves dos Santos – Tenor

Concerto Filmado no Museu do Dinheiro – Uma produção de Os Músicos do Tejo em Parceria com Antena 2, RTP e Museu do Dinheiro com o apoio da DGartes

ENTRADA LIVRE

Partilhar
Default image
Sandra Medeiros
medeiros.s.sandra@gmail.com
Articles: 5