No próximo dia 22 de novembro, às 21h00, no Museu do Dinheiro, em Lisboa (antiga Igreja de São Julião), “Os Músicos do Tejo” apresentam Árias inéditas de Francisco António de Almeida – novas descobertas da música barroca portuguesa.
Esta nova gravação de obras de Francisco António de Almeida (1702-1755) insere-se na continuidade do trabalho do grupo, de visitação à obra deste compositor genial.
Graças ao seu empenho estão disponíveis gravações em CD de duas obras primas deste autor português, como La Spinalba e Il Trionfo d’Amore, muito bem acolhidos pela crítica especializada nacional e internacional.
Com esta nova gravação em som e imagem pretende-se continuar na senda da redescoberta e difusão do património musical português por músicos portugueses.
As árias constantes do programa são os únicos números musicais das obras GL’INCANTI D’ALCINA (estreada em 1730) e IL VATICINIO DI PALLADE E DI MERCURIO (estreada em 1731) de F. A. de Almeida que chegaram até nós graças a um manuscrito guardado na Biblioteca Nacional.
Os Músicos do Tejo
Dir. Marcos Magalhães e Marta Araújo
Dir. Musical Marcos Magalhães
Sandra Medeiros – Soprano
Johanna Falkinger – Soprano
Lucia Caihuela – Mezzo – Soprano
Marco Alves dos Santos – Tenor
Concerto Filmado no Museu do Dinheiro – Uma produção de Os Músicos do Tejo em Parceria com Antena 2, RTP e Museu do Dinheiro com o apoio da DGartes
ENTRADA LIVRE