Rafael Alvarez apresenta “Solos Multiplicados” no Palácio Nacional da Ajuda

Dez criadores x dez intérpretes, com e sem deficiência, onde cada um assume de forma igual, recíproca e partilhada o papel de coreógrafo e intérprete. Um denominador comum – a construção de um corpo e de um palco plural.

O programa com curadoria e coordenação artística do coreógrafo Rafael Alvarez apresenta uma série de dez solos com coreografia e interpretação de Ariadne Uria, Daniela Reis, Diana Niepce, Diana Tomé, Cristina Tavares, Frederico Augusto, Inês Cardoso, Joana Martins, Mariana Rodrigues, Sofia Santos e Rafael Alvarez, apresentados sob a forma de espetáculo-instalação coreográfica, numa multiplicação de corpos, sentidos, identidades e poéticas de movimento – um manifesto para um corpo plural.

O projeto coproduzido pela BODYBUILDERS | Rafael Alvarez e pela Plural_Companhia de Dança/Fundação LIGA em parceria com a Escola Superior de Dança, Carpintarias de São Lázaro, Palácio Nacional da Ajuda/Direção-Geral do Património Cultural e ANACED, é cofinanciado pelo Programa Arte sem Limites da Direcção-Geral das Artes/Ministério da Cultura em parceria com a Acesso Cultura. Reúne um coletivo de artistas com e sem deficiência/diversidade funcional, jovens criadores, finalistas e recém-licenciados da Escola Superior de Dança e outros artistas convidados com percurso estabelecido na dança contemporânea, promovendo para alguns dos criadores envolvidos a oportunidade de direção e apresentação das suas primeiras obras coreográficas.

30 de setembro | 19h00 | Palácio Nacional da Ajuda​Sala D. Luís
Reservasfundacaoliga@fundacaoliga.pt | » + info

Rafael Alvarez foi bolseiro do programa Bolsas Jovens Criadores em 2000.

Partilhar
Default image
Rafael Alvarez
bodybuilders.rafaelalvarez@gmail.com
Articles: 7