ProArt entrevista a soprano Sandra Medeiros

Nos palcos da música erudita, existem vozes que conquistam plateias.
Uma delas é a da soprano Sandra Medeiros, cujo timbre singular vem trilhando sólida carreira. Natural de Ponta Delgada, Açores, Sandra cultivou desde cedo o amor pela música, iniciando os seus estudos musicais no Conservatório Regional da sua terra natal.

A sua arte inspira plateias e rende elogios da crítica, que destaca os seus dotes vocais. Hoje, conversamos com esta cantora talentosa, que encontrou na música a sua verdadeira paixão.

“A soprano Sandra Medeiros destacou-se em Tibi omnes angeli e Aeterna fac ao evidenciar inteligência musical, correcção estilística e admirável agilidade vocal” in Público (Manuel Pedro Ferreira).

“Rendemo-nos aos prodigiosos dotes vocais da soprano Sandra Medeiros: voz muito expressiva, excelente afinação, agudos brilhantes, volume amplo, extensão notável, apalavra bem dita, a frase bem caracterizada.” in Tribuna das Ilhas (jornal).

Sandra transita com desenvoltura entre o repertório barroco e contemporâneo. No decorrer da sua carreira artística ela tem vindo a colaborar, com as mais destacadas orquestras portuguesas, com os conceituados grupos Os Músicos do Tejo e Divino Sospiro, com as orquestras Barroca da RAM, Camerata Lysy de Gstaad, Conjunt d’Antiga de L’ESMUC, Sinfonia Varsóvia, Concerto Köln, L’Avventura London, entre outros. É um dos membros fundadores do Ensemble D. João V e do Ensemble Affetti d’Amore.

A conexão com o público através do seu canto é algo que a motiva. Nas palavras dela:
“É extremamente reconfortante e recompensador quando me apercebo que a minha arte de cantar possa tocar a sensibilidade de quem me ouve, proporcionando momento de bem-estar e alegria. Porque a música é amor, é generosidade e é partilha.

Leia aqui a entrevista completa

Partilhar
Default image
Sandra Medeiros
medeiros.s.sandra@gmail.com
Articles: 5