‘Natureza Humana’ de Mónica Lima no Festival de Roterdão

O filme de Mónica Lima tem a sua estreia mundial na Competição Ammodo Tiger do Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR), que decorre de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023.

Natureza Humana (Portugal/ Alemanha, FIC 25′), realizado por Mónica Lima, parte de um apartamento numa cidade em confinamento, para expandir um dia entre o início da primavera e o fim do verão, na vida de desencontros de um casal. O filme é produzido pela produtora Uma Pedra no Sapato, em co-produção com a DFFB e a New Matter Films.

Mónica Lima | 2023 | Portugal, Germany | FIC | Cor | 25′28”

Mónica Lima estudou Artes-plásticas/Pintura em Lisboa e Escrita e Realização em Praga e Berlim. As suas curtas- metragens ‘O Silêncio entre Duas Canções’, ‘Viktoria’ e ‘Verão Saturno’ foram exibidas em diversos festivais internacionais e nacionais (Angers Premiers Plans, Leuven, Dresden, Vila do Conde) e distinguidas com prémios e menções. Profissionalmente tem trabalhado como argumentista e script advisor, assim como assistente de realização em cinema e publicidade. Encontra-se atualmente a desenvolver a sua primeira longa-metragem de ficção, que recebeu o apoio financeiro para Escrita e Desenvolvimento do ICA, tendo sido ainda selecionada para o Les Arcs Talent Village e para a residência de Escrita e Realização do Oxbelly Lab (Sundance/Faliro House).

Partilhar
Default image
Mónica Lima
contact@monicalima.info
Articles: 3