Lourença Baldaque apresenta novo Livro sobre Agustina

Agustina Bessa-Luís: Escritos sobre Cinema é um livro que reúne textos sobre cinema, ou que a ele se referem, publicados entre 1942 e 2006 (ano da publicação do último romance de Agustina, “A Ronda da Noite”), onde se incluem artigos publicados na imprensa, ensaios e excertos de romances, entre outros escritos dispersos.

Com introdução de António Preto e prefácio de Lourença Baldaque, neta da escritora e responsável pela seleção e organização dos textos que integram este volume, a coletânea que agora se apresenta é bem demonstrativa do ecletismo cinéfilo da escritora e oferece um panorama sobre o seu entendimento do cinema enquanto fenómeno cultural.

A conversa entre Lourença Baldaque e António Preto, diretor da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, incidirá sobre esta vertente cinéfila de Agustina Bessa-Luís.

“Agustina Bessa-Luís: Escritos sobre Cinema” é o segundo número da Coleção Casa do Cinema, dedicado à reflexão sobre cinema que a escritora Agustina Bessa-Luís desenvolveu ao longo da sua obra literária.
Contou com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual.

AGUSTINA BESSA-LUÍS: ESCRITOS SOBRE CINEMA

  • com Lourença Baldaque e António Preto

Auditório da Casa do Cinema Manoel de Oliveira | Fundação de Serralves, Porto
03 OUT 2023 | 18:30

Acesso gratuito

Partilhar
Default image
Lourença Baldaque
la.baldaque@gmail.com
Articles: 2