Exposição “tu & eu” de Susana Mendes Silva

Concebida em estreita colaboração com a artista, a exposição tu & eu reúne um conjunto de obras de Susana Mendes Silva (Lisboa, 1972) em depósito na Coleção de Serralves e de trabalhos da coleção da artista, abrangendo o seu percurso desde a década de 1990 até à atualidade.

A prática de Susana Mendes Silva desenvolve-se em torno do desenho, da performance, do trabalho de arquivo e, sobretudo, do encontro – com o público, com o espaço, com a história e com os seus pares. Tomando como ponto de partida a dimensão relacional da sua obra, esta mostra extravasa a definição convencional de exposição individual e apresenta a obra de Susana Mendes Silva em diálogo com o trabalho de artistas nacionais e internacionais que se destacam enquanto importantes referências no seu universo criativo e afetivo.

Neste contexto, são apresentadas obras de Alice Geirinhas, Ana Hatherly, Dara Birnbaum, Lucia Nogueira, Hannah Wilke, Maria José Aguiar e Yoko Ono.

Esta exposição, com curadoria de Joana Valsassina, integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.

Forum Arte Braga
Inauguração: 31 de março, 18h30
Patente até 25 de junho de 2023
Entrada gratuita



Partilhar
Default image
Susana Mendes Silva
susana.mendes.silva@gmail.com
Articles: 6