“DIA UM”, novo livro de Thiago Camelo chega às livrarias dia 10 de novembro

Um retrato vertiginoso e emocionante do luto e da depressão.

Ao descrever um episódio aterrador que transformará em definitivo a vida das pessoas ao seu redor, o narrador deste livro investiga as ambivalências dos laços afetivos, equilibrados entre a beleza e a fragilidade.

“A franqueza desnorteante com que Thiago Camelo inicia seu primeiro romance não é apenas recurso de ocasião para uma abertura de impacto. Ela se mantém até a última página e serve de ferramenta para tatear dois mundos: aquele que precede a morte, que talvez possa nos fornecer causas e significados, e aquele que a sucede, a vida que precisa ser vivida apesar de tudo, construída com a matéria dos afetos e dos sentidos.”
– Daniel Galera

“O pulo do irmão mais velho, o contramovimento do irmão mais novo. Respire fundo. Esse livro é de uma melancolia que dói nos ossos. E também de uma beleza que te acolhe em meio aos estilhaços.”
– Natércia Pontes

“Em seu primoroso romance de estreia, Thiago – o homem do Túnel Velho, canhoto e míope – junta seus caquinhos para exibir toda a beleza de um jarro colado. Tudo na vida tem conserto, menos a morte.”
– André Dahmer

dia um capa do livro

Ficha Técnica
Capa: Flavio Flock
Páginas: 208
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.265 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 10/11/2022
ISBN: 9786559211067
Selo: Companhia das Letras

Sobre o autor
THIAGO CAMELO nasceu em 1983, no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo e Cinema pela PUC-Rio, publicou Descalço nos trópicos sobre pedras portuguesas (2017, Editora Nós), entre outros livros de poesia. Dia um é seu primeiro romance.

Partilhar
Default image
Thiago Camelo
tdscamelo@gmail.com
Articles: 2