Dança contemporânea para Seniores com Rafael Alvarez

Venham celebrar na nossa companhia, o primeiro ciclo do projeto 𝕋𝕊𝕌𝔾𝕀 ℙ𝕆ℝ𝕋𝕆 | 𝔻𝕒𝕟𝕔̧𝕒 ℂ𝕠𝕟𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠𝕣𝕒̂𝕟𝕖𝕒 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕊𝕖𝕟𝕚𝕠𝕣𝕖𝕤

𝗔𝘂𝗹𝗮 𝗔𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮
SEXTA | 𝟯 𝗝𝗨𝗡𝗛𝗢 | 11:00 – 12:00
𝗣𝗔𝗥𝗤𝗨𝗘 𝗤𝗨𝗜𝗡𝗧𝗔 𝗗𝗢 𝗖𝗢𝗩𝗘𝗟𝗢 | PORTO
com 𝗥𝗮𝗳𝗮𝗲𝗹 𝗔𝗹𝘃𝗮𝗿𝗲𝘇 | 𝗕𝗢𝗗𝗬𝗕𝗨𝗜𝗟𝗗𝗘𝗥𝗦
𝗶𝗻𝘀𝗰𝗿𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀: bodybuilders.producao@gmail.com


𝗧𝗦𝗨𝗚𝗜 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗢 | 𝗗𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼𝗿𝗮̂𝗻𝗲𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗠𝗮𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝟱𝟱 𝗔𝗻𝗼𝘀 & 𝗦𝗲́𝗻𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 é um projeto de dança contemporânea de carácter inclusivo concebido e dirigido pelo coreógrafo Rafael Alvarez, que pretende contribuir para o combate à solidão e ao isolamento social dos idosos e para a promoção de um envelhecimento mais humanizado e saudável da população sénior, com recurso a uma aproximação às linguagens da dança contemporânea através da introdução e exploração de metodologias e práticas artísticas inclusivas. Contribuindo ainda para uma reflexão e mudança de paradigma da visão do lugar, do contributo e da cidadania dos idosos na sociedade e na vida contemporânea em Portugal.

TSUGI PORTO, é um projeto concebido e promovido pela 𝗕𝗢𝗗𝗬𝗕𝗨𝗜𝗟𝗗𝗘𝗥𝗦 | 𝗥𝗮𝗳𝗮𝗲𝗹 𝗔𝗹𝘃𝗮𝗿𝗲𝘇, financiado pela 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗕𝗲𝗹𝗺𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝘇𝗲𝘃𝗲𝗱𝗼, no âmbito do programa de “𝘈𝘱𝘰𝘪𝘰 𝘢 𝘗𝘳𝘰𝘫𝘦𝘤𝘵𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘊𝘳𝘪𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘈𝘳𝘵𝘪́𝘴𝘵𝘪𝘤𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘪𝘴𝘦𝘮 𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘣𝘢𝘵𝘦 𝘢̀ 𝘚𝘰𝘭𝘪𝘥𝘢̃𝘰 𝘥𝘢 𝘗𝘰𝘱𝘶𝘭𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘚𝘦́𝘯𝘪𝘰𝘳 𝘦𝘮 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘢𝘭”, integrando um consórcio de parcerias estabelecidas pela BODYBUILDERS com a 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗮 𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗱𝗮 𝗠𝗶𝘀𝗲𝗿𝗶𝗰𝗼́𝗿𝗱𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼/𝗟𝗮𝗿 𝗱𝗲 𝗡𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗦𝗿𝗮. 𝗱𝗮 𝗠𝗶𝘀𝗲𝗿𝗶𝗰𝗼́𝗿𝗱𝗶𝗮, 𝗔𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗢𝗯𝗿𝗮𝘀 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗦. 𝗩𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗼/𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗱𝗲 𝗟𝗼𝗿𝗱𝗲𝗹𝗼, 𝗖𝗖𝗗 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 – 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗗𝗶𝗮 𝗟𝗮𝘁𝗶𝗻𝗼 𝗖𝗼𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗲 𝗟𝗮𝗿 𝗱𝗲 𝗔𝘁𝗮̃𝗲𝘀, 𝗔𝗹𝘇𝗵𝗲𝗶𝗺𝗲𝗿 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 – 𝗗𝗲𝗹𝗲𝗴𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 / 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗗𝗶𝗮 𝗠𝗲𝗺𝗼́𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝗶𝗺, 𝗗𝗮𝗻𝗰̧𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗣𝗮𝗿𝗸𝗶𝗻𝘀𝗼𝗻, 𝗖𝗼𝗹𝗶𝘀𝗲𝘂 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗔𝗴𝗲𝗮𝘀, 𝗕𝗮𝗹𝗹𝗲𝘁𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗲 𝗔𝗧𝗘𝗦 – 𝗔́𝗿𝗲𝗮 𝗧𝗿𝗮𝗻𝘀𝘃𝗲𝗿𝘀𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗘𝗰𝗼𝗻𝗼𝗺𝗶𝗮 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹/𝗨𝗻𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗖𝗮𝘁𝗼́𝗹𝗶𝗰𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 | 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼.

Decorre desde Novembro de 2021 e até Novembro de 2022, o programa de aulas de dança semanais implementadas gratuitamente em cinco instituições de apoio a idosos no distrito do Porto (ERPI’S/Lares e Centros de Dia) dinamizadas pelos coreógrafos/professores 𝗧𝗲𝗿𝗲𝘀𝗮 𝗣𝗿𝗶𝗺𝗮 𝗲 𝗥𝗮𝗳𝗮𝗲𝗹 𝗔𝗹𝘃𝗮𝗿𝗲𝘇, abrangendo mais de 80 idosos com idades compreendidas entre os 65 anos e os +100 anos em cooperação/acolhimento com as equipas técnicas das entidades parceiras do projeto. Após 8 meses de atividades continuas de formação/mediação/criação em dança contemporânea, estamos prestes a chegar ao fim do primeiro ciclo do projeto com a dinamização de mais de 150 sessões de dança. TSUGI (do japonês: 𝙧𝙚𝙥𝙖𝙧𝙖𝙧, 𝙡𝙞𝙜𝙖𝙧, 𝙪𝙣𝙞𝙧) valoriza uma dimensão de ligação, encontro, reparação, reconciliação e circularidade, celebrando a dança, o tempo presente e o corpo da experiência.

+𝗶𝗻𝗳𝗼𝘀: https://www.bodybuilders.pt/tsugi-porto

Partilhar
Default image
Rafael Alvarez
bodybuilders.rafaelalvarez@gmail.com
Articles: 7