City of Glass é a primeira parte do romance The New York Trilogy do escritor norte-americano Paul Auster, história fascinante e onde Auster cunhou alguns traços do seu estilo literário: um jogo de ambiguidade entre realidade e ficção, a desintegração da personagem principal, o corte de relação com a sociedade, o luto mas também algumas referências ao cânone literário como, neste caso em concreto, a Dom Quixote ou Alice no País das Maravilhas.
Improvisador eclético e compositor prolífico, Daniel Bernardes mergulha novamente no universo da música coral, dando continuidade à parceria com o Coro Ricercare iniciada com o disco Beethoven… Reminiscências.
Figura de referência da música coral Pedro Teixeira é o maestro titular do Coro Ricercare e a ele cabe a preparação deste programa com a direção musical do projeto a cargo de Pedro Moreira que pela sua vasta experiência enquanto improvisador jazz e maestro assegurará a interação entre o Coro e o Trio de Jazz e a dicotomia música escrita-música improvisada. A história de Paul Auster servirá de fio condutor para este estimulante diálogo musical.
Sexta, 1 novembro de 2024 | 21h00
Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém
Bilheteira