André Santos lança novo disco sozinho à guitarra

EMBALO pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e pode ser adquirido aqui

Neste Embalo, o guitarrista madeirense André Santos decidiu gravar um conjunto de sete canções sozinho à guitarra (e ao cordofone madeirense, Rajão, numa das faixas), apenas com uma excepção: convidou o seu amigo Salvador Sobral para dar voz à canção que encerra o disco – Jobim – uma ode à música brasileira, com música de André Santos e letra de Salvador Sobral.

Todos os temas são originais excepto Veneno de Moriana, um tema tradicional madeirense, para o qual André Santos fez novo arranjo.

«Este disco é um retrato fiel do músico que me sinto hoje em dia, fruto das muitas experiências musicais que vivi nestes últimos 6 anos desde que regressei de Amesterdão e gravei o meu último disco.

Logo à partida, no contacto mais profundo com a música tradicional madeirense e os seus cordofones, no projecto MUTRAMA; nos discos que gravei em parceria com o meu irmão Bruno, no projecto Mano a Mano e em muitos outros desafios, como guitarrista e director musical de vários projectos. 

Para este disco, gravei bem mais que 7 temas, e depois fui selecionando, retirando, reduzindo ao essencial. Meia-hora de música, em prol da cronologia deste Embalo.»

O disco estará disponível para venda e nas plataformas digitais do músico, a 7 de dezembro. 

ANDRÉ SANTOS
Mano a Mano · duo de guitarras com o irmão, Bruno Santos 4 discos
MUTRAMA · direção musical do projeto onde reinterpreta o cancioneiro tradicional da madeira
Salvador Sobral · Quinta das Canções · Paris, Lisboa, 2019 e BPM, 2021
António Zambujo, homenagem a MAX · direcção musical e guitarra
Maria João e Carlos Bica, quarteto
Cantigas de Maio· Com João Neves, Bernardo Moreira e Ricardo Dias
Joana Alegre· homenagem Manuel Alegre, com Camané, Jorge Palma, Agir, Ana Bacalhau, Cristina Branco – direcção musical e guitarra
Rita Dias · direção musical e guitarra
Outras participações (em disco e ao vivo): Carminho, António Zambujo, Joana Alegre, Diogo Picão, Teresinha Landeiro, Júlio Resende, Ricardo Toscano, Rita Redshoes, João Mortágua, Magano, Ana Moura, entre outros

Dois discos em nome próprio – 2016 Vitamina D 2013 Ponto de Partida
Mestrado em Jazz no Conservatorium van Amsterdam

André Santos foi bolseiro do programa Bolsas Jovens Criadores em 2013.

Partilhar
Default image
André Santos
santosfandre@gmail.com
Articles: 3