Paula Diogo é uma performer e encenadora com um percurso marcado por processos colaborativos, nos últimos anos tem-se dedicado à criação e à produção de objectos artísticos. Tem uma licenciatura em Formação de Actores/Encenadores pela ESTC em Lisboa e um Mestrado em Artes Performativas pela LHI (Icelandic Academy of Arts) como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação GDA.
Foi co-fundadora de várias companhias e colectivos tais como o Teatro Praga (1995-08), TRUTA (2003-2010) e O Pato Profissional Lda (2003-10). Tem trabalhado com diversos artistas e companhias tanto em Portugal como no estrangeiro.
Mais recentemente tem vindo a consolidar a Má-Criação, uma plataforma que reúne criadores de diferentes áreas e geografias. Atualmente é uma das artistas apoiadas pela apap – FEMINIST FUTURES, um projeto cofinanciado pelo Programa Europa Criativa da União Europeia e integra o colectivo Celestial Bodies, um novo projeto dedicado à abertura de espaços que integram práticas de solidariedade, cuidado, empatia e espanto. Vive em Lisboa.