Atriz, diretora e produtora pesquisa e atua em espetáculos há mais de 15 anos. É bacharel em Teoria do Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Em 2013 funda a Cia Plúmbea, grupo que pesquisa técnica e ética do ofício de atuar. Recebeu o prémio de Melhor Direção no Festival Nacional de Barbacena (MG) pelo espetáculo “Terrabatida: Reminiscência de Canudos”. Faz parte do corpo editorial da Revista Ensaia que recebeu o prémio Yan Michalski em 2016. Em 2018 morou em Portugal, onde realizou apresentação do seu espetáculo solo “A Arte de Enterrar seus Mortos” e intercâmbio com alunos da Universidade de Évora.

Como produtora coordenou o projeto Face a Face – projeto de performances luso-brasileiras no Parque das Ruínas na cidade do Rio de Janeiro, trabalhou na casa de shows Vivo Rio e atualmente é analista de Artes Cênicas do Sesc Quitandinha. 

O espetáculo “Diário do Último Ato”, projeto contemplado na Bolsa das Artes – Jovens Criadores 2018, estreou na cidade de Petrópolis-RJ, onde recebeu o prémio Maestro Guerra-Peixe de Cultura na categoria Teatro em 2019, e o prémio de melhor atriz na Mostra de Teatro de Petrópolis em 2020.

Partilhar
Default image
Ana Cecília Reis
ciaplumbea@gmail.com
Articles: 2